Festas da Cidade 2020 | 11 a 13 setembro | Quorum Ballet apresenta espetáculo para pensar tempos de pandemia

11, 12 e 13 setembro | Recreios da Amadora | 6.ª feira e sábado, às 21h30, domingo às 16h00

O Quorum Ballet, uma das companhias de dança mais importantes dentro e fora de portas, traz à Amadora um novo espetáculo. S Ó S, assim se chama a nova criação de Daniel Cardoso, pretende provocar uma reflexão sobre estes tempos estranhos que todos vivemos.

Sinopse
Vivemos os tempos mais estranhos e inacreditáveis da nossa era. Este nosso mundo que se move a uma velocidade vertiginosa finalmente “parou” e a humanidade isolou-se. Deixámos de correr e o calendário “desacelerou”, fechados em casa a pensar se ainda sabemos o que fazer do tempo que nos parece sobrar…
São tempos contraditórios, repletos de paradoxos e que nunca pensámos ser possível acontecerem à escala global. Sentimo-nos mais pequenos e impotentes para controlar as nossas vidas.
Vivemos a época do “não”, da frieza e do distanciamento físico e apercebemo-nos que tudo o que dávamos por adquirido afinal se pode esfumar em segundos: perdemos a liberdade.
Nunca estivemos tão longe e em simultâneo tão perto. Mas também nunca estivemos tão sós e precisar tanto da ajuda uns dos outros.
Perdemos a nossa liberdade mas conquistámos tempo; perdemos a nossa liberdade mas obtivemos perspetiva da vida; perdemos a nossa liberdade mas ganhámos uma oportunidade única de nos reencontrar.

11 de setembro
Espaço Fernando Relvas (Logradouro dos Recreios da Amadora) | 21h30

12 de setembro
Auditório dos Recreios da Amadora | 21h30

13 de setembro
Auditório dos Recreios da Amadora | 16h00

M/3 | 10 €

Bilhetes à venda na Ticketline.
No local de espetáculo, apenas no próprio dia, das 10h00 às 13h00, das 14h00 às 19h00 e das 20h00 até início do mesmo.
Lotação limitada, segundo as indicações da Direção-Geral da Saúde.

Mais informações sobre horários, preços e sinopses, disponíveis no site da Câmara Municipal da Amadora e nas páginas de Facebook do Município, @municipiodaamadora e @amadoracidade.

festas2020 200

Veja aqui o artigo original