6 e 18 agosto | Projeto Amadora Cidade Compassiva | Formação em Cuidados Paliativos | Inscrições abertas

As próximas ações do projeto Amadora Cidade Compassiva realizam-se nos dias 6 e 18 de agosto e as inscrições estão abertas.

Amadora Cidade Compassiva, é um projeto dinamizado pela Cooperativa Linque – com o apoio da Câmara Municipal da Amadora e uma rede alargada de parceiros – com o objetivo de desenvolver um programa de sensibilização social, informação e formação nas áreas do envelhecimento, da doença em fase avançada, do final de vida e do processo de morte, melhorar a literacia em saúde, promover o conhecimento e desconstruir mitos e envolver os cidadãos no apoio às pessoas doentes e às suas famílias na fase avançada da doença.

Próximas ações:

6 agosto | “Não tem cura, e agora?”, com Elsa Mourão, Médica na “LInQUE- Cuidados Paliativos em casa
«Muitas pessoas não puderam assistir ao primeiro e pediram para repetirmos.
Vamos falar de pessoas que precisam de Cuidados Paliativos e de pessoas que cuidam. Porque reconhecemos que cuidar uns dos outros em momentos de crise e perda não é simplesmente uma tarefa para serviços sociais e de saúde, mas é responsabilidade de todos, vamos falar de Comunidades Compassivas.
Em Cuidados Paliativos todo o tempo conta, por isso precisamos duma comunidade atenta, com coragem, sabedoria e compromisso.»

Inscrição em https://forms.gle/rVQ5BS27y9SZAgfLA

 

18 agosto | Death Café
Este Death Café, em pleno Verão, é de novo promovido por Amadora Compassiva e Borba Contigo – Cidade Compassiva.
São momentos únicos de partilha e reflexão. Falar da morte é honrar a vida. Não há orador, nem moderador … será uma conversa fluida, sem guião, sem certo nem errado.
Todos os encontros são diferentes, porque há novas pessoas e nós somos também diferentes a cada dia
Continuamos a lançar sementes para um Portugal mais Compassivo, porque juntos somos mais fortes
 
 

 

Mais informações:
Linque.pt
Facebook do projeto Portugal Compassivo

Veja aqui o artigo original