Sem sair de casa, vamos comemorar Abril e a Liberdade!

É possível celebrar os valores da Revolução dos Cravos sem sair de casa e em segurança. Pelo bem de todos, este ano, devido às medidas nacionais implementadas de distanciamento social, as comemorações do 46.º Aniversário do 25 de Abril na Amadora serão transmitidas através das plataformas de comunicação do Município.

No próximo sábado, o dia 25 de Abril comemora-se de forma especial.
Pelas 15h00, sugere-se a todos os portugueses que cantem, à janela, a canção de José Afonso, Grândola, Vila Morena, o símbolo da Revolução dos Cravos, seguida do Hino Nacional. Esta é uma iniciativa da Associação 25 de Abril, a nível nacional.

Em todas as plataformas comunicacionais da cidade, será transmitido o Hino da Amadora, que precede e dá início à sessão comemorativa do 25 de Abril, com abertura pelo sr. Presidente da Assembleia Municipal da Amadora (AMA), Dr. António Ramos Preto, seguindo-se as intervenções das forças políticas representadas na AMA, bem como dos presidentes da Câmara Municipal e Assembleia Municipal da Amadora.
Esta celebração conta ainda com uma visualização digital da recente requalificação dos Recreios da Amadora, equipamento cultural municipal que historicamente sempre foi a casa das celebrações do 25 de Abril na cidade.

O cantor Paulo de Carvalho também se associou às comemorações desta efeméride na nossa cidade. Em vídeo, poderemos assistir à interpretação de temas como E Depois do Adeus e Grândola, Vila Morena, numa atuação inédita, gravada recentemente, nos Recreios da Amadora, após a remodelação deste espaço cultural.

Para visualizar estas comemorações, aceda às plataformas digitais do Município da Amadora:

 

Clique na imagem abaixo para conhecer o programa completo das comemorações do 46.º Aniversário do 25 de Abril na cidade da Amadora

25abril20 programa 200

Veja aqui o artigo original